Tornozeleira, a Rainha do Verão (e do Resto do Ano!)

Você usa tornozeleira? Ela é um acessório discreto, muitas vezes fica escondidinha no tornozelo e pode até ser considerada como a lingerie das semijoias, pois é muito charmosa. Mas por ser discreta, pode acabar recebendo menos atenção do que os outros itens do look. Porém essa realidade está para mudar, a cada temporada esse acessório aparece mais forte nos desfiles de moda e entre as blogueiras. Então bora aprender em nosso blog , um pouquinho mais sobre essa nova tendência que está surgindo, para não deixar a onda passar!

Tornozeleira, um Símbolo de Feminilidade.

Na história, a tornozeleira feminina é utilizada por mulheres árabes há séculos. Descalças, essas mulheres usavam a versão indiana combinada com anéis nos dedos do pé, representando toda a sua feminilidade. Inclusive, essas são joias muito importantes na cerimônia de casamento indiano.

tornozeleira blog 1

 

Na Moda Atual

A tornozeleira indiana pode ser em camadas e é ornamentada com pendentes e pingentes. Dessa maneira, é bastante diferente dos modelos que estamos acostumadas a ver no Brasil. Aqui no ocidente ela ficou mais popular apenas nas últimas décadas do século XX. Em modelos muito mais simples, feitas de couro, cordas e conchas, elas ficaram conhecidas como acessórios de praia.

Mas agora, com seu maior reconhecimento no mundo da moda, a tornozeleira feminina não está mais restrita ao ambiente de praia e verão. E pode muito bem ser incorporada a looks com vestidos, calças skinny ou leggings que são mais justinhas, shorts, vestidos e até trajes de gala! O que vai depender é o modelo que você optar usar!

tornozeleira blog 2

Tornozeleira de Ouro

Ela é ótima, pois a cor dourada tem permanecido em alta nas últimas semanas de moda e você poderá combiná-la facilmente com os seus looks. Modelos dourados, mais finos e com poucos pingentes são perfeitos para o dia a dia. E podem agregar muito delicadeza ao seu visual.

Já as versões douradas com mais pingentes e aplicação de pedrarias combinam muito com salto alto e looks para noite! Na Joia Chic você vai encontrar muitos modelos lindos banhados a ouro 18k!

Tornozeleira de Prata

A prata é muito versátil, com a tornozeleira de prata não é diferente! O banho prateado combina muito bem com as meninas mais moderninhas e descoladas. Se você faz o estilo hippie chic, a tornozeleira indiana pode ser uma ótima pedida! Outros modelos famosinhos desse acessório prateado são aqueles volumosos, repletos de pingentinhos.

Maxi Tornozeleira

Sabe a moda maxi que já atacou brinco, colar e anel? Ela pegou as Maxi tornozeleiras também! São bastante extravagantes e ideais para looks de festa.  Elas podem ser douradas, prateadas e possuir aplicação de pedrarias, dessa maneira agregam muita elegância. O salto bem alto é o melhor amigo desse modelo.

O que? Você não sabe como combinar esse acessório incrível com salto alto? Então deixa que nós vamos te explicar direitinho!

Tornozeleira Feminina e Salto Alto, os Melhores Amigos do Seu Look!

Se você costuma acompanhar as novidades dos tapetes vermelhos, então aposto que já viu muitas famosas desfilando lindíssimas com seus trajes impecáveis e a tornozeleira lá, marcando presença!

O primeiro passo para se inspirar nessa tendência é saber como combiná-la com o look. Quanto mais sofisticado for o seu visual, mas delicado deverá ser o seu acessório.  Nesses tipos de produção ela entra como um toque final. Assim, torna-se aquele último detalhe que estava faltando.

Então para que ela possa se destacar dessa maneira, é importante que o sapato não roube a cena. Por conta disso, escolha modelos de calçados mais lisos, sem muitos brilhos ou detalhes.  Use-a em apenas um dos pés e nesses looks não faça mix. Pois apenas uma já é o suficiente para conseguir o destaque que você precisa.

Pés Bem Cuidados são Indispensáveis

Lembre-se, usando esse tipo de acessório você está atraindo atenção para os seus tornozelos e seus pés. Então a dica é deixar a pedicure e a saúde dos pés em dia, antes de investir nessa tendência. Pois não queremos chamar atenção para um ponto nosso que não está legal, não é mesmo?

Fora esse detalhe, a tornozeleira é um acessório para todas, e pode ser encontrada em modelinhos diversos, que como acabamos de ver, se adaptam a qualquer ocasião e estilo. Então pra quê guardá-las apenas para o verão, se podemos usá-las o ano todo?

Ficou interessada? Então venha conhecer todas as opções disponíveis na Joia Chic!

Avalie
Joias com Pedras, Tendências, Tornozeleira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *