Ródio! O Acabamento Especial Para suas Semijoias!

Se você ama moda, sabe que as novidades estão sempre chegando e precisamos ficar antenadas para não deixar nada passar. Com as joias e semijoias essa condição é a mesma! E se você é ligada nas tendências como nós, já deve ter ouvido falar no ródio, mas você sabe o que é ou para que seja usado? Conheça aqui, no blog Joia Chic!

Apesar de ser muito importante na joalheria, o ródio está ganhando popularidade apenas agora no mundo das semijoias. Mas já está fazendo quase tanto sucesso quanto o ouro ou a prata! Isso porque ele agrega um acabamento com durabilidade incrível, além de muito estilo às peças!

rodio blog

O que é?

Descoberto no séc. 19 pelo químico William H. Wollaston, ele é um metal que faz parte da família da platina. Por ser duro e bastante resistente, hoje ele é um dos metais mais caros. Mais até do que a prata e o ouro. E é utilizado para os mais diversos fins, como mistura para reforçar outros metais mais moles, para peças automotivas, materiais elétricos e por fim, a utilização que mais nos interessa… Banho para semijoias!

Banho de Ródio

Como já sabemos, as semijoias são peças de latão que recebem o banho químico de algum metal nobre. Que pode ser ouro, prata ou ródio! O banho com esse metal agrega muito brilho e resistência às peças. Portanto, na alta joalheria ele é muito utilizado em peças de ouro branco ou prata, agregando um acabamento muito sofisticado, durável e brilhoso às joias.

O banho com esse metal é feito através da imersão das peças em uma solução de água, ródio e ácido sulfúrico. No mundo das semijoias esse banho já está se tornando muito requisitado. E pode aparecer tanto na peça completa quanto em apenas alguns detalhes. Este banho pode ser branco ou negro, você sabe qual é a diferença?

rodio blog 2

Ródio Branco

O esse tipo de banho nada mais é do que o banho normal de ródio, sem adição de nenhuma tinta ou corante. Semijoias com banho de ouro e detalhes com ele ganham um tom de sofisticação e brilho que é ainda mais realçado em peças cravejadas com micro zircônias. Semijoias com esse tratamento são perfeitas para looks sociais e eventos elegantes.

rodio blog 3

Ródio Negro

No banho de ródio negro é acrescentado um corante preto, chamado de grafite escuro. Esse corante provoca um banho escuro e brilhante nas semijoias. Por sua cor diferente e moderna ele está cada vez mais em evidência, anel ródio negro e brinco ródio negro tem sido muito procurados.

Alerta de Tendência

Toda mulher gosta de ter um pretinho básico para chamar de seu! As semijoias com ródio negro são o pretinho básico dos acessórios. Por causa de sua cor neutra, esses acessórios são facilmente adaptados aos mais diversos estilos, podendo ser usados no trabalho, em um almoço em família ou até em uma festa de gala!

rodio blog 5

Acessórios com esse tratamento agregam muito modernidade ao seu look, e podem ser encontrados em anéis, brincos, pulseiras e colares. Para que o visual não fique muito carregado você pode misturar semijoias com detalhes em ródio negro e semijoias com banho dourado!

Mas se você faz o estilo mais Rock’n Roll pode investir em um look total black e ficar linda. Por fim ele também pode ser utilizado em eventos mais sofisticados. Assim semijoias com cristais e detalhes em ródio ficam luxuosas e podem ser usadas tanto em compromissos de noite quanto de dia.

Quanto dura o Banho?

Apesar de ser muito resistente, esse tipo de banho, como qualquer outro, não dura para sempre. A durabilidade da sua semijoia  vai depender da qualidade do tratamento e de quanto a peça for usada. Por exemplo, semijoias usadas ininterruptamente tendem a ser danificadas com maior facilidade.

Mas para te ajudar a manter as suas semijoias sempre lindas, a Joia Chic trabalha com peças de alta qualidade e ainda te dá dicas de como mantê-las sempre bem cuidadas:

  • Evite água do mar ou piscina usando semijoias;
  • Não coloque suas semijoias enquanto a pele estiver úmida de cremes ou perfumes;
  • Não deixei suas semijoias em contato com produtos de limpeza ou higiene pessoal;
  • Mantenha suas semijoias limpas e guarde-as separadamente.

Seguindo essas dicas as suas semijoias vão durar muito mais! Este banho deixa a semijoia inconfundível,l pois agrega um toque de charme a peça. Confira algumas peças com ródio negro disponíveis em nosso site.

 

Avalie
Ródio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *