Revenda por Catálogo e as Possibilidades de Conquistar a sua Independência Financeira

Cada vez mais, as pessoas estão em busca de uma renda extra, não apenas para desafogar as contas do mês, como também para fazer aquele pé-de-meia necessário. Os salários muitas vezes não dão conta, então a opção é encontrar uma atividade paralela que possa dar aquele empurrãozinho para a sua independência financeira.Muitas vezes essa segunda opção acaba dando tão certo que vira a fonte de renda principal. Mas para que a sua atividade de renda extra funcione, é necessário muito esforço e dedicação. Além é claro, de saber escolher a atividade mais vantajosa para você. Para te ajudar nessa escolha importante, vamos conversar um pouquinho em nosso blog sobre produtos para revenda por catálogo.

No Brasil esta atividade é bem normal. É muito difícil encontrar alguém que nunca tenha comprado nada através de catálogo. Isso porque é uma modalidade muito simples de venda direta. Nela o revendedor leva o catálogo até o cliente para que ele faça a escolha dos produtos. Então, depois basta realizar o pedido das encomendas para a empresa dona do catálogo, comprando apenas o que for venda garantida.

De Onde Vem o Lucro?

As empresas de catálogo podem realizar o pagamento de seus revendedores de duas maneiras. Primeiramente, através de comissão, onde o revendedor recebe uma parte do valor de cada mercadoria que vender. Ou através de uma porcentagem pré-combinada extraída do total de vendas daquele ciclo do catálogo.

Essa modalidade de venda direta possui algumas vantagens interessantes, uma delas é não precisar se preocupar com estoque.  Como não são produtos à pronta entrega o estoque é controlado pela empresa, assim você vai adquirir apenas as encomendas dos seus clientes. Além disso, os catálogos funcionam em ciclos. A renovação das linhas de produtos é rápida apresentando muitas novidades para os seus clientes.

Outra vantagem é o baixo investimento para começar a revender. Muitas empresas trabalham até com revenda por catálogo grátis, bastando apenas realizar um cadastro para adquirir o catálogo e começar a revender.

Os consumidores brasileiros já estão bem acostumados a fazer compras por catálogo, principalmente para revenda de cosméticos por catálogo. Isso garante uma ótima aceitação dos produtos pelos clientes e facilita muito na hora da venda.

revenda por catalogo blog 1

Este tipo de atividade possui muitas vantagens para quem está em busca de uma renda extra. Porém, como tudo na vida, ela tem prós e contras. Um dos grandes contras é a falta de demonstração do produto. Pois um dos fatores que mais ajuda a vender é permitir que o cliente analise o produto de perto, pegue nas mãos, experimente.

Outra desvantagem de não ter os produtos com você é a demora em entregar. Trabalhando com catálogo existe um período de espera entra a realização do pedido com o fornecedor e a chegada dos produtos para entregar para os clientes. Esse prazo pode ser um fator decisivo no momento da compra. E se agrava no caso de presentes para comemorações especiais que tem data para acontecer.

Se você está em busca de uma renda extra, fácil de administrar e com baixo investimento, a revenda por catálogo é uma ótima opção! Basta apresentar o catálogo aos clientes e realizar suas vendas com tranquilidade. Porém, se você quer que suas atividades de vendas cresçam e rendam cada vez mais. É interessante unir a revenda por catálogo com revendas à pronta entrega, assim abrindo mais público e conseguindo atender as demandas que necessitam desse tipo de atendimento.

Os produtos para revenda por catálogo são mais direcionados para o público feminino, como revenda de calçados por catálogo, revenda de cosméticos por catálogo e até materiais para casa e cozinha. O ideal é unir a esses catálogos mais produtos do universo feminino à pronta entrega.

Uma ótima opção são semijoias, porque elas apresentam grande variedade de peças e estilos, possibilitando atender a vários públicos. Trabalhar com mais de um produto abre mais nichos de mercado, além de um produto acabar ajudando a vender o outro. Confira as condições de semijoias no Atacado da Joia Chic.

revenda por catalogo blog 2

Planejamento Financeiro

Independente da modalidade de vendas em que você queira trabalhar ou dos produtos que escolha, para que sua renda extra realmente funcione e aconteça, é necessário possuir um planejamento financeiro desde as suas primeiras vendas. Informe-se sobre as porcentagens de lucro das empresas com quem vai trabalhar e os métodos de pagamento. Além de controlar os valores que entram e saem, mantendo sempre um fundo de caixa para o seu empreendimento.

Ficou interessada em revender algum produto? Então dê uma olhadinha nas condições de Atacado da Joia Chic!

 

Avalie
Atacado, Brinco de Cristal, Revenda, Revenda de Semi Joias, Semijoias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *