Furos na Orelha, Quantos são Ideais para Você?

Mulheres e brincos tem um relacionamento sério de amor! Independente do tamanho, forma ou modelo, brincos são completamente indispensáveis. Seja para agregar um brilhinho a mais ou trazer muita ousadia para o look, brincos são fundamentais no universo feminino. Mas apesar de todo esse amor, ter furos na orelha ainda pode trazer muitas dúvidas! Acompanhe este post para tirá-las conosco!

Furar ou não Furar a Orelha, Eis a Questão!

Para muitas de nós, ter a orelha furada pode parecer algo de nascença. Pois o costume de furar a orelha das bebês já vem de muito tempo! É tão comum que até pouco tempo atrás as próprias maternidades ofereciam esse serviço. Mas hoje isso mudou um pouco e esse procedimento pode ser feito apenas em locais especializados. Muitos ainda defendem a ideia de deixar a menina crescer para decidir se realmente quer ter a orelha furada ou não. E realmente, por mais que possa parece estranho para nós, brinco-maníacas, muitas acabam optando por não furar, mesmo na idade adulta.

Mas vamos combinar que para usar os nossos tão amados brincos, pelo menos um furo na orelha é necessário! Ainda tem aquelas meninas que gostam tanto, que fazem vários furos na orelha. Mas quantos furos na orelha são ideias para você? Vamos descobrir?

Dois Furos na Orelha

Ter 2 furos na orelha, hoje já não é mais nenhuma novidade, na verdade é algo bem normal. O segundo furo na orelha permite criar combinações mais delicadas, usando brinquinhos de zircônia, argolinhas ou brincos pequenos de bolinha que são muito fáceis de combinar e dão acabamento ao look. Se você ainda não tem dois furos na orelha, eles são ótimos para fazer uma mudança mais sutil no visual, pois abrem novas possibilidades de combinações.

furos na orelha blog 2

Três Furos na Orelha

Com 3 furos na orelha o look já fica mais ousado!  Esse terceiro brinco tem um destaque maior do que o segundo porque fica em uma área mais visível da orelha. Fazer o terceiro furo talvez demande mais coragem, mas se você tem um estilo moderninho vai valer a pena. Porque com três brincos você consegue variar bastante nas combinações. E dependendo dos brincos que usar, é muito fácil se jogar em vários estilos diferentes!

furos na orelha blog 3

Quatro Furos na Orelha

O quarto furo na orelha já pode ser considerado como piercing, pois ele fica na parte da cartilagem. Como é o furo mais alto ele fica lindo com brinquinho de argola. No dia a dia você pode usar modelos mais fininhos e básicos de argolinhas. E para festas ou looks mais caprichados apostar nas argolinhas cravejadas que vão agregar muito charme na sua produção, sem perder a modernidade e o estilo! Mas com 4 furos na orelha você vai chamar muito mais atenção do que com dois ou três. Então é importante ponderar se realmente se identifica com esse visual antes de investir nessa mudança.

furos na orelha blog 4

Mix de Brincos

Independente se você tiver dois ou quatro furos na orelha, a possibilidade de criar mix incríveis de brincos está do seu lado! Os mix de brincos deixam o seu visual muito moderno e charmoso. Para valorizá-los uso penteados altos e deixe as orelhas à mostra! O segredo para criar o seu mix é… Não tem segredo! Basta não ter medo de misturar e testar novos estilos!

Quantos Furos na Orelha Devo Ter?

Essa é uma pergunta que só você poderá responder! Dois furos na orelha já criam um visual diferente e charmoso, além disso,  abrem possibilidades de combinações lindas. Mais do que a estética, na hora de decidir quantos furos fazer, você deve pensar no seu conforto e bem-estar. Com qual visual você mais se identifica? Pense nisso e vai descobrir a quantidade certa para você.

Furei a Orelha e Agora?

Depois de fazer o seu furo na orelha em um lugar seguro e especializado, existem alguns cuidados importantes que devem ser tomados para que a sua cicatrização aconteça da melhor maneira possível. O primeiro é sempre utilizar o produto cicatrizante sugerido pelo profissional que realizou o procedimento. Evitar o contato da orelha com roupas ou travesseiros que possam causar irritação. Mas o mais importante respeite o período de 30 dias para a cicatrização, sem mexer ou trocar de brinco. Tomando todos esses cuidados sua orelha vai ficar linda e pronta para arrasar!

E você? Ficou interessada em fazer mais furos na orelha? Então dê uma olhadinha em todas as opções de brincos da Joia Chic e se inspire!

Furos na Orelha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *