Colar Gravatinha, Sexy sem Perder a Delicadeza.

Colares são acessórios que fazem uma diferença imensa na composição do look. A escolha do modelo certo pode mudar o tom da sua produção e deixá-la mais elegante, sofisticada, moderna ou divertida. Portanto, conhecer os tipos de colares ajuda muito na hora de definir o que você quer transmitir com o seu visual. Em formato de Y e com nome sugestivo, o colar gravatinha está presente no mundo da moda desde 2015. Foi pouco valorizado na época, mas hoje esse tipo de colar é tendência porque valorizar muito a região do colo. Além disso, é facilmente incorporado em mix de colares. Mas na hora de usar este modelo do acessório é preciso cuidado para não exagerar. Então que tal conhecer e aprender junto com a gente sobre ele?

Colar Gravatinha Tendência

Como o nome bem diz, ele tem um modelo muito parecido com uma gravata masculina. Deste modo, a corrente fica bem pertinho do pescoço enquanto a parte da gravatinha desce até o peito. Normalmente a ponta da gravata apresenta um pingente de cristal ou zircônia.

Diversos modelos de colar gravatinha possibilitam a regulagem da corrente, esse regulador costuma ser acompanhado por um pingente ou cristal. Assim ele agrega um charme a mais. Os tipos mais comuns são o colar gravatinha coração e o colar gravatinha ponto de luz.

Esse acessório foi desenvolvido pela necessidade das mulheres por encontrar uma peça delicada que valorizasse o decote. Antes que ele fosse inventado, colares mais curtos eram românticos e delicados, mas não atraíam atenção suficiente para a região do colo. E os colares mais compridos acabavam tirando a delicadeza do look.

Assim, da união de uma gargantilha mais curta que fosse delicada e ficasse perto do pescoço e de um elemento que alongasse e atraísse atenção para o peito, mas de forma charmosa e romântica, nasceu o colar tipo gravatinha.

Esses modelos podem ser encontrados em diversas matérias primas, como colar gravatinha ouro e colar gravatinha de prata. Na Joia Chic você encontra opções lindíssimas  no dourado, banhadas a ouro 18k.

colar gravatinha blog 1

Colar Gravatinha Como Usar

Este acessório foi criado para valorizar o decote, então esse é o primeiro look que vamos analisar. O decote em V bem profundo é o mais utilizado em combinação com esse tipo de acessório. Além de valorizar muito o colo feminino, criando um visual sexy e delicado, a combinação dele como o decote V ainda alonga o corpo e o deixa muito elegante.

colar gravatinha blog 2

Outra tendência que está super em alta entre as famosas é criar um decote cavado com um blazer. Combinando um sutiã delicado de renda ou bralette e completando com a gravatinha, a produção fica super sexy.

Se você não é uma menina assim tão ousada, pode investir no combo monocromático e colar gravatinha, fica lindo! Para criar o look monocromático não tem segredo, até o pretinho básico está valendo. E se não se sentir confortável usando uma cor só, pode quebrar um pouco desse efeito usando uma blusinha mais neutra, diferente da cor que definir para a sua composição.

E você que é mais discreta e já estava quase desistindo desse acessório incrível, pode ficar tranquila! Apesar de ser ousado, o colar estilo gravatinha combina muito bem com um visual básico. O look ideal seria calça jeans, uma camiseta neutra, branca ou preta, blazer e um salto básico. O blazer vai emoldura-lo sobre o colo e a camiseta neutra vai fazê-lo se destacar, fico muito lindo e moderno.

colar gravatinha blog 3

Colar Gravatinha no Mix de Colares

Por ser um acessório muito moderno é perfeito para incluir em um mix de colares. Como foi criado para chamar atenção, é importante manter o colar estilo gravatinha como ponto central do mix, usando os outros acessórios para complementá-lo.

As chokers ficam ótimas nessas combinações. Uma choker fina dourada com uma gargatilha curtinho de zircônias e um colar gravatinha ponto de luz, por exemplo, fica muito delicado e sofisticado.

Já se você optar por uma choker com pedras coloridas, procure combiná-la com um colar gravatinha com o pingente da mesma cor, para dar unidade ao look.

Esse acessório é mesmo incrível! Transita entre o sexy e o discreto, e o elegante e despojado. Se você ainda não tem o seu, não deixe de conferir as opções da Joia Chic.

Colar Gravatinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *