Bracelete, uma Semijoia Vários Significados.

O Bracelete é um acessório muito versátil. Ele é facilmente encontrado em nossas produções do dia a dia ou de eventos especiais. Não é por menos, na realidade ele já está presente há séculos em nossa cultura. No antigo Egito o significado era completamente religioso e também está presente em outras diversas culturas. Uma peça tão linda e cheia de curiosidades como esta merece a nossa atenção, venha conhecê-la melhor com o Blog Joia Chic!

bracelete blog

O Bracelete na História

Originado no Egito, ele era utilizado em rituais religiosos e durante a mumificação. Nesta cultura o ele representava renascimento e o modelo mais usado possuía a representação de um escaravelho. A própria Cleópatra costumava utilizar o bracelete em um dos braços.

Já na Bulgária eram utilizados braceletes trançados de branco e vermelho na crença de que o acessório nessas cores atrairia boas energias. Na Grécia o mesmo tipo de bracelete era utilizado no intuito de obter proteção solar.

Apesar de ter se afastado muito de seus antigos significados este acessório ainda continua inserido no imaginário popular!

O Bracelete na Cultura POP

O bracelete foi o acessório-fetiche de muitas mulheres inspiradoras durante os anos 30. Eles eram considerados por muitas pessoas peças delicadas e elegantes. Nessa mesma década, a Coco Chanel em parceria com um famoso designer da época, lançou um dos modelos de bracelete mais conhecidos até hoje, o Bracelete Cruz de Malta.

Com o passar dos anos Coco Chanel eternizou outros diversos modelos no mundo da moda! Ele ficou tão importante que passou até a incluir figurinos de personagens famosas, como é o caso do Bracelete da Mulher Maravilha!

Agora que já conhecemos várias curiosidades sobre este acessório, o que acha de descobrir como incluí-lo em suas produções? Assim vai se sentir forte, delicada e elegante!

bracelete blog 2

Bracelete Feminino! Como Utilizar?

Braceletes podem ser considerados peças clássicas e nunca saíram de moda. Eles podem ser usados tanto no dia a dia como em algum evento especial,  principalmente quando cravejados, pois acabam se tornando peças luxuosas.

O bracelete feminino dá um up no seu look básico, se você nunca usou um, faça o teste! Para que ele seja o ponto central da sua produção o ideal é combinar um modelo mais largo e colorido com zircônias com roupas mais simples, criando equilíbrio.

Em visuais para festas ou combinações elegantes o tipo mais indicado é um modelo fino e delicado. Para essas ocasiões ele também pode ser cravejado de zircônias ou micro zircônias que trazem um brilho clássico e charmoso, deixando o seu look mais jovial e requintado.

Mas além de compor suas produções, a largura do bracelete feminino também pode alterar a sua silhueta! Vamos descobrir como ele pode provocar esse efeito?

bracelete blog 3

Utilize-o como Aliado Para Afinar a Cintura

Vários acessórios podem mudar a forma como enxergamos o nosso corpo, de acordo com a sua largura ou com onde os usamos. Com esse acessório essa regra também funciona! Se a sua intenção é diminuir o tamanho do quadril, o modelo ideal para você é mais fino e com modelo vazado. Esse bracelete também pode ser combinado com pulseiras menores. Outra dica bacana é utilizá-lo no antebraço, isso deixa a aparência do corpo mais elegante.

Mas se a sua intenção for a de harmonizar o tamanho do busto alongando o corpo, você deve utilizar um modelo de bracelete mais largo. Assim você chamará maior atenção para a altura da sua cintura.

bracelete blog 4

Bracelete ou Pulseira?

Na hora de buscar pelo seu modelo de bracelete feminino ideal, muitas meninas podem acabar se confundindo para diferenciar entre o ele e a pulseira. Para não correr esse risco, vamos descobrir a diferença.

O bracelete, ao contrário da pulseira, costuma ser usado mais na região do antebraço. Além disso, ele geralmente é feito de materiais firmes, o que o deixa mais estruturado do que a pulseira. Aqui na Joia Chic você pode encontrar diversos modelos de braceletes banhados à ouro e cravejados com zircônia.

Já a pulseira costuma ser feita de materiais mais maleáveis, além de ser usada bem no início do pulso.

Ele é um acessório mega especial, a gente ama, pois é marcante e impactante.  Ele marcou presença na história da moda! Veja o que há de mais moderno em braceletes no nosso site.

Avalie
Bracelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *