Bracelete, uma Semijoia Vários Significados.

O Bracelete é um acessório muito versátil. Ele é facilmente encontrado em nossas produções do dia a dia ou de eventos especiais. Não é por menos, na realidade ele já está presente há séculos em nossa cultura. No antigo Egito o significado era completamente religioso e também está presente em outras diversas culturas. Uma peça tão linda e cheia de curiosidades como esta merece a nossa atenção, venha conhecê-la melhor com o Blog Joia Chic!

bracelete blog

O Bracelete na História

Originado no Egito, ele era utilizado em rituais religiosos e durante a mumificação. Nesta cultura o ele representava renascimento e o modelo mais usado possuía a representação de um escaravelho. A própria Cleópatra costumava utilizar o bracelete em um dos braços.

Já na Bulgária eram utilizados braceletes trançados de branco e vermelho na crença de que o acessório nessas cores atrairia boas energias. Na Grécia o mesmo tipo de bracelete era utilizado no intuito de obter proteção solar.

Apesar de ter se afastado muito de seus antigos significados este acessório ainda continua inserido no imaginário popular!

Na Cultura POP

O bracelete foi o acessório-fetiche de muitas mulheres inspiradoras durante os anos 30. Eles eram considerados por muitas pessoas peças delicadas e elegantes. Nessa mesma década, a Coco Chanel em parceria com um famoso designer da época, lançou um dos modelos de bracelete mais conhecidos até hoje, o Bracelete Cruz de Malta.

Com o passar dos anos Coco Chanel eternizou outros diversos modelos no mundo da moda! Ele ficou tão importante que passou até a incluir figurinos de personagens famosas, como é o caso do Bracelete da Mulher Maravilha!

Agora que já conhecemos várias curiosidades sobre este acessório, o que acha de descobrir como incluí-lo em suas produções? Assim vai se sentir forte, delicada e elegante!

bracelete blog 2

Bracelete Feminino! Como Utilizar?

Braceletes podem ser considerados peças clássicas e nunca saíram de moda. Eles podem ser usados tanto no dia a dia como em algum evento especial,  principalmente quando cravejados, pois acabam se tornando peças luxuosas.

O bracelete feminino dá um up no seu look básico, se você nunca usou um, faça o teste! Para que ele seja o ponto central da sua produção o ideal é combinar um modelo mais largo e colorido com zircônias com roupas mais simples, criando equilíbrio.

Em visuais para festas ou combinações elegantes o tipo mais indicado é um modelo fino e delicado. Para essas ocasiões ele também pode ser cravejado de zircônias ou micro zircônias que trazem um brilho clássico e charmoso, deixando o seu look mais jovial e requintado.

Mas além de compor suas produções, a largura do bracelete feminino também pode alterar a sua silhueta! Vamos descobrir como ele pode provocar esse efeito?

bracelete blog 3

Utilize-o como Aliado Para Afinar a Cintura

Vários acessórios podem mudar a forma como enxergamos o nosso corpo, de acordo com a sua largura ou com onde os usamos. Com esse acessório essa regra também funciona! Se a sua intenção é diminuir o tamanho do quadril, o modelo ideal para você é mais fino e com modelo vazado. Esse bracelete também pode ser combinado com pulseiras menores. Outra dica bacana é utilizá-lo no antebraço, isso deixa a aparência do corpo mais elegante.

Mas se a sua intenção for a de harmonizar o tamanho do busto alongando o corpo, você deve utilizar um modelo de bracelete mais largo. Assim você chamará maior atenção para a altura da sua cintura.

Bracelete ou Pulseira?

Na hora de buscar pelo seu modelo de bracelete feminino ideal, muitas meninas podem acabar se confundindo para diferenciar entre o ele e a pulseira. Para não correr esse risco, vamos descobrir a diferença.

O bracelete, ao contrário da pulseira, costuma ser usado mais na região do antebraço. Além disso, ele geralmente é feito de materiais firmes, o que o deixa mais estruturado do que a pulseira. Aqui na Joia Chic você pode encontrar diversos modelos de braceletes banhados à ouro e cravejados com zircônia.

Já a pulseira costuma ser feita de materiais mais maleáveis, além de ser usada bem no início do pulso.

Ele é um acessório mega especial, a gente ama, pois é marcante e impactante.  Ele marcou presença na história da moda! Veja o que há de mais moderno em braceletes no nosso site.

Bracelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *