Diferença entre Bijuteria e Semi Joia

Em primeiro lugar é preciso entender a diferença entre Bijuteria e Semi Joia. Venha aprender conosco!

diferença entre bijuteria e semi joia 1

 

A diferença entre essas duas categorias é a camada de metal nobre aplicada na peça.

Quando falamos em bijuterias consideramos sempre a ausência de garantia contra oxidação, baixa camada, ou nenhuma camada de metal nobre. E consequentemente aplicação de níquel (produto tóxico) no processo de folheação.

Assim na diferença entre bijuteria e semi joia, em se tratando de semijoias consideramos sempre alta camada de metal nobre (alto valor agregado), garantia contra oxidação e peças antialérgicas, uma vez que não há aplicação de níquel nas camadas intermediárias.

Os folheados para semijoias não possuem níquel (produto tóxico) em seu processo de folheamento, tornando-os totalmente antialérgicos. A cor prata acinzentada que vemos nas peças de bijuterias na maioria das vezes é o banho de níquel.

diferença entre bijuteria e semi joia

Não existe banho de prata na bijuteria, só na semijoia que são efetuados de 10 em 10 camadas.

Nas semijoias folheadas a Ouro ou Prata, quanto mais camadas de folheamento elas tiverem mais resistente elas serão. Dessa maneira você encontrará diferenças de preços entre uma loja e outra que vendam esse material para confecção de semijoias. Pois o valor depende de quantas camadas de metal nobre a base é revestida.

Aqui na Joia Chic trabalhamos com semi joias de altíssima qualidade! Por isso damos 1 ano de garantia para todas as peças.

 

Colares e Gargantilhas, Diferença entre Bijuteria e Semi Joia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *