Árvore da Vida, Conheça e Encante-se com todo o seu Significado.

Diversas joias estão entrando e saindo de moda a todo o momento, mas existem alguns modelos que permanecem. Pois além de toda a sua beleza, esses acessórios ainda possuem significados muito especiais.Quando utilizamos um acessório lindo e especial a sensação é muito mais gostosa! Por conta disso vamos falar um pouco sobre a árvore da vida, uma das semijoias repletas de significados mais procuradas do momento. Acesse nosso blog e confira!

Suas Diversas Origens

Aqui no Brasil a origem mais conhecida da árvore da vida, sem dúvida alguma é a cristã. Em que ela representa a árvore do paraíso, da qual Adão e Eva comeram o fruto proibido. Porém ela também é figura presente em várias outras culturas.

Na Mesopotâmia a árvore da vida possuía poderes divinos e representava tanto a fertilidade como o apocalipse.

Já a árvore da vida celta simboliza proteção. Na cultura céltica ela possui várias representações, sendo uma para cada signo. Por conta disso, para eles muitas vezes não é falado apenas em árvore, mas sim em bosque.

Outros povos como o egípcio e o persa, a viam como um elemento místico, necessário para alcançar a vida eterna. Enquanto na Escandinávia a crença era que da árvore da vida fluiria uma seiva de conhecimento sem fim.

Com tantos significados e presente nas mais diversas culturas, não é de espantar que este símbolo permaneça muito presente e procurado até hoje. Mas você sabe qual é a representação ideal para uma medalha com a imagem dessa árvore?

arvore da vida blog

O Desenho da Árvore da Vida

A representação mais difundida deste símbolo é o desenho de uma árvore com galhos longos e robustos que crescem em direção ao céu. As raízes podem ou não estar à mostra. Normalmente esse desenho tem um contorno circular que pode ser grosso, assim formando um aro ao redor da representação da árvore.

Embora essa seja a imagem mais conhecida da árvore da vida, ninguém sabe ao certo qual é a origem dessa figura.

 Seus Diversos Significados

Como um símbolo presente em diversas culturas, ela não possui apenas um significado que a representa. Desse modo, pode ter o sentido de criação, fertilidade e até vida eterna, dependendo da crença em que estiver inserida. Como um elemento que cresce na direção do céu e têm as raízes fincadas no chão, ela significa a ligação entre o paraíso e a terra.

A árvore da vida pode ser vista também como uma alegoria ao ciclo da vida. Pois a árvore nasce de uma pequena semente, cresce, se desenvolve, dá frutos e encontra o seu fim. Outro sentido muito interessante e especial deste símbolo é o de nos lembrar de não ficarmos parados no momento. Mas que devemos sempre nos adaptar e nos renovar diante das divergências que possam aparecer em nosso caminho, assim como fazem as próprias árvores.

Então podemos concluir que a árvore da vida significa renovação. Força de vontade para viver e se adaptar, além do constante crescimento pessoal e alto conhecimento.

arvore da vida blog 1

Árvore da Família

A árvore da vida também é conhecida por muitos como árvore da família. Esse segundo nome para este amuleto, apresenta uma metáfora sobre o convívio familiar. A árvore da vida possui uma base firme e sólida em suas raízes, com um tronco que dá sustentação e força a todos os seus galhos que crescem e se espalham. Mas apesar disso permanecem unidos e frutificando.

Semijoias

Medalhas com essa imagem podem ser encontradas em diversos modelos de semijoias. Porém o mais utilizado é o colar de árvore da vida. Esse tipo de colar pode ser usado para presentear alguém muito especial. Dessa maneira lembramos a pessoa do seu caminho de crescimento e até onde ela já chegou. Além de não deixa-la esquecer de se adaptar e renovar sempre.

O Colar de medalha com essa imagem costuma ser uma semijoia muito delicada, podendo ser facilmente incorporada nas suas produções do dia a dia. E se você gosta de combinações, as semijoias de árvore da vida ficam muito bem quando usadas junto com outros acessórios significantes, como pingentes de menino e menina ou patuás.

Na Joia Chic você encontra diversas semijoias especiais nesse tema, não deixe de acessar o site!

Árvore da Vida, Colares e Gargantilhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *