Anel Solitário é uma Peça Clássica que Você Tem que Ter.

O anel solitário teve origem no ano de 1423. Quando o Sir William Hankford, chefe da justiça da Inglaterra decidiu presentear a sua neta que estava sendo batizada.

Foi pedido então a um ourives da época que confeccionasse um anel de aro simples. Porém com uma única grande pedra de diamante no seu topo. E por isso foi chamado de anel solitário, por ter uma única pedra solitária no anel.

Surgiu então o primeiro anel solitário, e assim iniciou esta tradição que é considerada um clássico.

Existe também a tradição de que o anel solitário é um anel que se dá geralmente quando existe um pedido de casamento. Por ser um anel de uso no dedo anelar esquerdo da noiva, cujo possui uma veia que leva ao coração.

anel solitario blog

Contudo, nos dias de hoje ele pode ser usado em outros dedos sem problema.

Hoje em dia é possível encontrar anéis solitários, de várias formas e tamanhos com aspectos chique e fino nas composições. Assim surgiram também anéis ornados com micro zircônias e afrescos no contorno. Que atendem a diferentes estilos e gostos, e muitas mulheres o compram para uso pessoal.

Ele é muito utilizado no mundo, podendo ser considerado o acessório mais clássico do mundo e possui características ligadas ao elegante e luxuoso. Então cada vez mais, é usado para garantir o aspecto chique e fino das composições, confira neste post!

Solitário anel

Este anel é um acessório carregado de simbolismo como o amor, a perenidade de uma relação afetiva, o cumprimento de uma etapa importante na vida. Tradição, uma forma de carinho ou simplesmente a melhor maneira de embelezar um look de ocasião.

O modelo de anel solitário é variável, a única coisa que é comum em todos é o fato de ter apenas uma pedra central (normalmente um diamante, mas pode ser safira, rubi, esmeralda, turmalina).

anel solitario blog 1

Noivado

Esse tipo de modelo de anel solitário noivado começou a ser usado como um sinal de compromisso entre um homem e uma mulher.

O anel solitário é uma peça que cai bem em todos os looks, que é luxuoso mais também pode ser simples, é um presente para a eternidade.

Qual dedo usar?

Como existia uma história que corria desde a antiguidade clássica, sobre a existência de uma veia que vai do dedo anular esquerdo ao coração, o imperador pediu que sua futura esposa usasse o presente naquele dedo, inaugurando uma tradição que persiste até hoje.

Mas anel de noivado solitário deixou um pouco as convenções e passou a ser usado na mão direita antes do casamento e depois do casamento aliança com anel solitário passam para mão esquerda.

Mas muitas pessoas usam solitários de forma menos cerimoniosa e se tornou um acessório mais comum.

Com a modernização e seu uso indiscriminado, é possível achar este anel para uma balada. Existem opções mais juvenis e até mesmo infantis, com desenhos de bichos e outros formatos mais fofos.

O uso deste anel é diverso e depende da peça que decidir usar. O ideal é ter mais opções no porta joias.

Seu significado

Ele simboliza o desejo de que a união seja eterna e plena de amor. Daí o solitário fica associado ao casamento, sendo usado primeiro como anel de noivado e depois como anel de casamento.

Mas por ser tão bela, com o tempo, ele passou a marcar o rito de passagem dando adeus à infância. Por isso, jovens debutantes começaram a usar um para elaborados bailes de 15 anos e depois vieram as formaturas.

anel solitario blog 2

Como usar anel solitário com aliança

Posso usar anel solitário com aliança? Sim. Pois a mão esquerda é usada para anel noivado solitário, antes do casamento. Depois do matrimônio o anel deve ir para a mão direita. Embora o anel de noivado seja normalmente usado só pelas mulheres, as alianças são utilizadas costumeiramente em pares, pelo casal.

A JOIA CHIC disponibiliza múltiplos anéis solitários que podem ser usadas nas diversas ocasiões. Você já conferiu a nossa loja virtual hoje?

 

Avalie
Anel Solitário, Joias Clássicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *