Aliança de Ouro: A Joia mais Desejada por qualquer Mulher.

Desde a antiguidade anéis são acessórios repletos de significados. No antigo Egito eles eram as joias com significados mais pessoais. Em outras culturas os anéis já foram considerados amuletos, símbolos de status de quem usava, moedas de troca em atividades comerciais e enfim, como um compromisso de amor através da aliança de ouro!

A aliança de ouro é o símbolo de um compromisso de respeito e amor entre duas pessoas. Do latim alligare, ela tem o sentido de intimidade e união. Assim, o formato circular da aliança de ouro não tem início nem fim e significa o amor infinito. Como o próprio nome sugere, usá-la é entrar em um acordo eterno e criar uma ligação material que represente a ligação emocional e espiritual entre duas pessoas que se amam! Neste post vamos conhecer um pouco mais sobre essa joia tão significativa e importante na vida de uma mulher!

A História da Aliança de Ouro

Acredita-se que o ato de utilizar um anel para representar uma ligação entre duas pessoas surgiu no Egito. Nessa cultura cria-se que usando um anel no dedo anelar o significado dessa joia seria ainda mais forte. Porque a crença dizia que o quarto dedo da mão teria uma veia especial com ligação direta até o coração.

Na cultura grega o costume de usar alianças de casamento começou com Alexandre, o Grande. Lá esse anel era um sinal de carinho e cuidado, e era feito com ferro imantado. Assim acreditavam que manteriam a atração e conexão entre os corações apaixonados. Esses anéis deveriam ser usados na mão esquerda, para ficarem próximos do coração.

O costume de usá-las foi tão difundido entre as culturas que o Vaticano continuou a utilizá-lo e propagá-lo. Na crença cristã a aliança de ouro passa da mão direita para a mão esquerda com o intuito de representar a união absoluta que existe no casamento. Assim como na cultura grega, a aliança de casamento ouro é usada na mão esquerda para ficar próxima do coração.

alianca de ouro blog 1

Aliança de Noivado

O primeiro registro do uso de uma aliança de noivado ouro é de 1477. Quando o Arquiduque da Áustria pediu a Duquesa da Borgonha em casamento, assim oferecendo um anel com diamantes. Na Inglaterra e na França do século XV ao XVII os anéis Poesie (que significavam anéis poesia) tinham frases românticas gravadas e eram utilizados como anéis de compromisso entre jovens apaixonados.

Mas a aliança de noivado ouro como conhecemos surgiu apenas em 1866, quando a joalheria Tiffany & Co criou o solitário de diamante com seis garras.

Hoje existem muitos modelos de alianças de noivado ouro. A tradicional é representada pelo anel solitário. Mas muitos casais noivam com a aliança que será usada no casamento. Além disso, podem usar também uma meia aliança que  se tornará aparador de aliança ouro para a aliança de casamento.

Aliança de Casamento Ouro

Na hora de comprar esse objeto tão importante para o futuro do casal. E que vai ficar presente na vida e no dedo dos dois para o resto da vida, algumas dúvidas podem surgir. Para descomplicar alguns detalhes desse momento especial vamos te dar algumas dicas.

A Aliança Precisa ser de Ouro?

Não, não existe uma necessidade de a aliança ser de ouro, porém o ouro é um metal nobre e muito resistente, por isso é o mais recomendado. E se considerarmos que o casamento é um dos momentos mais especiais da vida de um casal. Que representa todo o amor que existe entre os dois, se houver a possibilidade, o ideal é utilizar o melhor material possível!

alianca de ouro blog 2

A Aliança deve ser Igual para os Dois?

Muitos casais utilizam um modelo igual de aliança de casamento ouro, mas isso não é uma regra. Os modelos femininos podem ter diamantes e pedras cravejados. Enquanto o modelo masculino pode ser liso e menos trabalhado, sem problema nenhum.

Tipos de Aliança de Casamento Ouro Feminina

A aliança de casamento mais comum é a lisa! Ela é perfeita para as noivas mais ativas que não terão muito tempo para se preocupar e cuidar de uma aliança de pedras. Esse modelo também é ótimo porque é fácil de combinar com outros anéis fininhos e aparador de aliança ouro.

Aliança de Ouro com Diamante

Já o modelo com diamante é ideal para noivas que amam glamour e brilho! Mas não é apenas isso, por conta da sua alta durabilidade na natureza, o diamante na aliança representa amor eterno e traz mais um toque de romance para o seu momento especial!

alianca de ouro blog 3

Aparador de Aliança de Ouro

Aproveitando o embalo, vamos falar um pouquinho sobre o aparador de aliança, pois é um acessório muito importante! Tradicionalmente ele é um presente de aniversário de casamento dado pelo marido para a esposa! Além de renovar os votos de amor, o aparador de aliança também renova e agrega um charme a mais à aliança de casamento!

Na Joia Chic você encontra muitos modelos lindíssimos de alianças de ouro 18k!

Aliança de Ouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *